segunda-feira, 5 de maio de 2014

Desafio Literário e Vikings!

Olá pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!

Como vão?
Estamos quase chegando ao fim do Desafio Literário (sim, eu sei que enrolei...)!
E hoje vamos falar também sobre vikings, porque semana passada foi lançado o último episódio da temporada da série Vikings e "sem querer" eu comprei um livro com um viking lindão *3*

Desafio Literário 
Dia 29 – Leia o livro, veja o filme: que adaptações você amou e quais odiou?

Bom, confesso que no começo ficava meio revoltada com os filmes do Harry Potter, porque eram feitos milhões de cortes u_u mas hoje os adoro, assim como O Senhor dos Anéis e O Hobbit (não vejo a hora de estrear a última parte!
Outra adaptação que eu recomendo é Memórias Póstumas, baseado no livro Memórias póstumas de Brás Cubas do Machadão... gente ri muito com esse filme! Tão bom quanto o livro!

Agora um filme que me decepcionou foi "O guia do Mochileiro das Galáxias"... o que vale a pena no filme é a música de abertura (So long and thanks for all the fish) e... só! Imaginem condensar 5 livros em um filme? óbvio ululante que não vai dar em boa coisa... e os livros dessa série são muito bons!




Agora vamos falar de Vikings!!!

Sábado de manhã assisti o último episódio da série Vikings da History Channel! Gente, amo essa série xD Meus personagens prediletos são a Lagertha (#todosamamaLagertha) e o Athelstan! E creio que a Porunn entrará na minha lista!
E hoje eu descobri um tumblr chamado The tiny viking com umas tirinhas muito fofas sobre o Athelstan xD
Ah, e quem faz o Bjorn é um ator que participou do filme Jogos Vorazes, então, para variar, isso já rendeu piadas =p
Tirinha do TheTinyViking

Bom, semana passada também aproveitei para passar na biblioteca e numa revistaria, eis o resultado:

O "Os filhos de Anansi" eu peguei na biblioteca e já estou lendo (#CarolAdoraNeilGaiman)! O "Como seria sua vida na Idade Média" a biblioteca estava "doando" (sim, tem uma estante para doações, tipo Bookcrossing, e semana passada apareceu livro legal lá!).
Já os dois de banquinha, eu comprei na revistaria. Na verdade eu comprei só o "Amor em Pecado", pois o "Paixões Intensas" veio de brinde...
O "Amor em Pecado" eu já li! Uma gracinha de livro xD Imagine você morando na sua ilha, aí tu vês um navio viking chegando, aí você bate na cabeça do líder deles e faz dele seu prisioneiro! Só tenho uma coisa a dizer: #Partiuacorrentarovikingbonitão hasuhaushauhsuhasa
Bom, a história em si é bem padrão pra esse tipo de livros: os mocinhos sofrem bastante, chegam a fazer você pensar que eles não vão ficar juntos, mas no final tudo dá certo e eles ficam felizes \o/
Mas confesso que o livro que veio de brinde parece ser dos ruinzinhos =/ 

Bom, por hoje é só!
No próximo dia do desafio literário eu posto sobre o livro que pedi na Saraiva do Neil Gaiman xD


Au Revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário