quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tag "o quanto eu me dedico"

Olá pessoas!

Hoje é dia de Tag!

Recebi essa Tag da linda da Nana, mas ela foi criada pela Belle Bueno do Kreativ.


As regras: não existem regras, apenas indique 5 amigos para responder (se quiser).

Perguntas:

1 -  Quantos sonhos você já realizou? Quais dos seus objetivos já foram alcançados? 
Bom, eu não sou muito boa com "traçar metas/objetivos/sonhos a realizar"...
Mas sonhos que eu realizei:
I - Me formei na USP;
II - Tenho uma "família" de dolls;
III - Minha primeira burando está chegando;
IV - Tenho centenas (acho que uns 400 pelo menos) de livros aqui em casa.

2 - Que tipo de profissão o atrai? O que você quer ser quando crescer? O que tem estudado ou pretende estudar? 
Eu sou bibliotecária (portanto cursei biblioteconomia - DICA: cliquem no link ao lado e conheçam mais sobre a minha profissão). Mas quando eu era criança queria ser astronauta ou trabalhar na NASA... nem preciso dizer que as pessoas grandes não levavam isso muito a sério, né?

3 - Quais lugares você sonha em visitar?
I - Fazer um tour por vários estados brasileiros;
II - Visitar Montevideu, Buenos Aires e Bariloche;
III - Visitar os parques de Orlando (principalmente o do Harry Potter);
IV - Dar uma passeada nas pirâmides do Egito e ver a nova Biblioteca de Alexandria;
V - Na Europa: Finlândia (ver aurora boreal, cobrar presentes atrasados do Papai Noel e ver show do HIM), Suiça (comer muito muito chocolate com a cara e o gosto da riqueza), Irlanda/Escócia/Inglaterra (visitar ruínas celtas, Jane Austen Centre e comprar um monte de acessórios da Alchemy Gothic), Romênia (Conde Drácula, né?);
VI - Japão = voltar com as malas cheias de burando, doces fofos, acessórios da Sanrio e dolls!

4 - Você está feliz com sua aparência? Gostaria de mudar algo em você? 
Estou sim! A única coisa que me enche o saco um pouco são meus cravos no nariz (às vezes isso se junta com minha rinite e parece querer coçar até dizer chega >_< ).

5 - Você tem hobby's atualmente? Pretende ter algum outro futuramente? 
Se você considera colecionar dolls um hobby...

6 - Você estuda ou pretende estudar alguma língua estrangeira? 
Aprendi inglês "na marra" (acho que ninguém aprende inglês em escola pública, né?), mas na faculdade fiz aulas de espanhol e francês para poder ter melhor desempenho nas aulas. Pretendo estudar mais inglês e espanhol no futuro e tentar conseguir fluência nas duas.

7 - Para o futuro, pensa em constituir uma família? Por quê? 
Não ligo muito pra isso não... acho que ter minha irmã já me deixa o suficientemente feliz.

8 - Existem alguns bens materiais os quais você deseja possuir? 
Bom, para futuro mais distante eu quero uma casa/apartamento só meu. Para o futuro mais próximos eu quero mais livros, mais dolls, um parasol Lolita beeeem bonito e preto e um computador perfeito para jogos.

9 - O que você define por felicidade? O que te faz feliz? 
Felicidade é quanto você tem uma vida confortável (como eu disse pra minha irmã, eu sou uma hobbit, gosto de estabilidade, conforto e comida ahsuhauhsuhas), pessoas bacanas ao teu lado, sua saúde funciona e o mundo a sua volta não é desigual e preconceituoso.
Carol versão hobbit =p

10 - Cite uma virtude que você gostaria de ter.
A capacidade de não guardar rancor.

*Pergunta extra (não é necessário responder) O quanto você tem se dedicado a luta por cada sonho mencionado acima?
Bom, a gente vai economizando os dinheiros e estudando pra passar num concurso público bacana, né?


Bom, eu não vou indicar a tag pra ninguém, porque tenho a impressão de que as pessoas que eu indicaria já foram indicadas, haushauhsuas
mas sintam-se livres para se autotaguearem

Au Revoir

Um comentário:

  1. Oi Carol, para tudo você é bibliotecária? *--*
    Meu maior soooonho é ter minha biblioteca particular, na minha faculdade as pessoas curtem ficar naquelas salinha reservadas de estudo e não entram muito nos corredores, e quando entram , ficam naquelas sessões que dizem respeito á sua área de atuação. E como toda a biblioteca, também tem sua sessão de "intocáveis" que aqui são os de literatura, nem a turma de letras usa, e eu fico o quanto posso naquele corredor, lendo quantos capítulos puder nas aulas vagas.
    Voltando a tag, fico muito feliz que você tenha participado, eu estou seguindo os indicados e adorando conhecer pessoas e blog's novos.
    Eu também sou meio hobbit, adoro conforto, leitura, chá e comida!
    obs: ri muito com a sua resposta da pergunta extra - as vezes a verdade soa meio engraçado - Enfim, foi um prazer conhecer você e seu blog, um beijo o/

    ResponderExcluir