sexta-feira, 21 de junho de 2013

Desafio Lolita - Dia 03


 Dia 3 – 10 coisas que você odeia em Lolita

Hoje é dia do post polemicozinho =p
Vamos lá:

1. Slut shaming com as “itas”. Slut shaming é horrível com qualquer mulher, seja ela ita ou não! Isso é feio! Ao invés de sair xingando/criticando/humilhando/fazendo piadinhas de mau-gosto, vai lá ajudar elas e explicar direito o que é moda Lolita. Ninguém nasce com competência informacional, e poucas pessoas sabem pesquisar direito, e sério o Google não AJUDA!!! Procura “Gothic Lolita” pra ver o que aparece nas imagens...  Contornei alguns exemplos de coisas estranhas... só alguns...

2. Treta. Nunca participei de uma. Mas você sempre escuta falar...

3. Preço muito louco das burando. 25 mil ienes pra mim é muito dinheiro =/ E ainda não sou o Tio Patinhas, não nado no dinheiro e nem limpo meu nariz com ele...


4. Mimimis. “mimimi burando é tudo”, “mimimi réplica é crime”, “mimimi anágua dela murchou, que ita”, “mimimi sou Lolita então sou melhor que as outras meninas que usam saia curta”, "mimimi ela tá sem maquiagem". Me irrita. Sério.

5. Maquiagem.  Além de alergia, não tenho coordenação motora pra isso. E entre ficar parecendo que tenho catapora/sarampo por usar pó/blush/base/etc., ou ficar com a cara limpa, prefiro ficar com a cara limpa e saudável. Batom, rímel, lápis, delineador (esse com muito esforço, porque tremo tudo) e um pouquinho de sombra é o máximo que dá pra usar. Ah, e não, não vou torrar dinheiro com maquiagem anti-alérgica que eu nem sei se vai funcionar mesmo... questão de prioridades, sabe? Mas ninguém tem culpa das minhas lindas alergias. E editores de foto tão aí pra vc melhorar seu rosto caso necessário ;-)

6. Associações equivocadas entre a moda Lolita e o livro “Lolita”. Sério, nada contra o livro e nem contra a Lolita do livro. A única coisa que me incomoda no livro mesmo é o tiozão safado e o fato das pessoas colocarem TODA a culpa na menina.

7. Gente que tira sarro das lolitas ò_ó cara, se não gostou da nossa roupa não reclama, não xingue, não ria, não faça piadinhas! Vocês não pagam nossas contas!

8. Gente que insiste que Lolita é cosplay... deuses, você vai lá e explica, mas parece que a pessoa quer que você desenhe!!!

Nha, acho que não tenho mais 2 ódios no meu coraçãozinho =p
E apesar de tantos ódios não vou largar a moda Lolita tão cedo... essas roupas me fazem feliz e é isso o que importa \o/
Chega, né?

Au Revoir

Um comentário:

  1. Disse tudo. Não fosse o nro.5 poderia ser um desabafo meu também i___i (sim, tô tri atrasada nas leituras) ^^ =*

    ResponderExcluir