terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desde crianças só lemos os quadrinhos dos jornais...

Olá pessoas!

Hoje vou compartilhar os quadrinhos (que não são mangás) que eu mais gosto =D
Depois compartilho os meus mangás prediletos e os que estou acompanhando no momento ^^
Ah, a frase do título é uma música dos Picassos Falsos chamada Quadrinhos (rock nacional antigo de boa qualidade), caso alguém se interesse, linkei pra música no Youtube aí em cima.

Vamos lá:

A. Mafalda - Quino
Tem como eu não gostar de uma menininha de cabelo armado, meio revoltada, super questionadora, e que ainda usa vestido vermelho (isto é bem ideológico =p)? Tem o filme que resume boa parte da HQ (dá pra ver em espanhol no youtube, é só procurar "Mafalda - la película"). Nas bibliotecas públicas aqui de Sampa também dá pra achar a HQ (porque eu sei que os quadrinhos da Mafalda não são baratos).
B. Sandman - Neil Gaiman
Minha personagem favorita é a Morte (linda, estilosa e poderosa) e depois a Delírio ^^ Acho o Sonho meio mimadinho pro meu gosto, mas no fim gosto de todos os irmãos Perpétuos =D 
As versões da Jill Thompson também são muito boas (me refiro à "Morte, a festa" e "Dead Boys Detectives").
Provavelmente o volume "Casa de bonecas" é o meu favorito da saga do Sandman.
C. Gatos: Bigodes ao Léu - Laerte
É uma HQ sobre gatos. Tem uma Gata suprema, um Gato (namorado da Gata) inseguro e um gatinho (chamado Messias, filho do Gato) que não tem muita vergonha na cara. Minha personagem favorita é a Gata =p
D. Persépolis Marjane Satrapi
Apesar de ter me divertido lendo esta HQ, a história na verdade é quase um drama. Imagine que que você vivendo normalmente sua vidinha e então o governo do seu país mude brutalmente pra um regime autoritarista que te obriga a usar véu, que te proíba de ouvir rock e que te tire toda a liberdade por ser mulher. É triste, mas dá gosto ver como a Marjane vai "burlando" isso e não se dá por vencida ò_ó Recomendo o filme (de mesmo nome), é bem legal também!
Minha cena predileta:
 

Bom, por hoje é só!

Au Revoir o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário