sábado, 5 de janeiro de 2013

Bunny Headdress - Tutorial

Olá pessoas!

Como vão?

Hoje estou trazendo um "tutorial" que vem em uma edição especial da revista Kera. É um headdress de coelhinho da Angelic Pretty! Muito kawaii!!!

Este exemplar vem com o molde do headdress
Dica: Para quem é de Sampa e não conhece, é possível pegar emprestado a revista Kera na Biblioteca da Fundação Japão (fica atrás da Casa das Rosas).
Vamos lá! Você vai precisar de:
1. Um tira de tecido mais ou menos com essas medidas -> 1m x 15cm
2. Bordado inglês ou renda da sua preferência
3. Linha da cor do tecido
4. Agulha ou se vc tiver, uma máquina de costura =3
5. Cola de tecido
6. Alfinete
7. Lápis
8. Fita
9. Tesoura

A) O molde do headdress é esse:



A tira principal tem mais ou menos 30cm de comprimento, o círculo tem mais ou menos 10cm de diâmetro e as orelhinhas tem mais ou menos 10cm de "altura". 
É altamente recomendado riscar o tecido, deixando 1cm de margem para costura.

B) Depois de ter o tecido riscado, corte-o, e lembre-se de fazer tudo em dobro, ou seja, faça 2 tiras de 30cm, 4 discos de 10 cm e 4 orelhas.

C) Costure uma tira na outra, costure 2 círculos de 2 discos de tecido (um para cada cabeça do coelho), e costure as 2 orelhas.
Você pode notar que nos riscos do molde, no círculo há três espaços, sendo 2 para encaixar as orelhas e 1 para encaixar a fita. NÃO costure nesses locais, e lembre-se de costurar exatamente nos riscos que estão a 1cm da margem do tecido.
NÃO costure a "base" das orelinhas também.
Você pode usar os alfinetes para te auxiliar na hora da costura (eu recomendo).
Na hora de costurar as tiras, não esqueça de colocar as rendas/bordado inglês no meio (entre uma tira e a outra), e com a parte "bonita" (a parte bordada) virada para dentro e NÃO costure as pontas.

D) Vire a tira, os círculos e as orelhas do "avesso", que na verdade é o lado "certo". Você verá que a costura ficou escondida. Agora você as peças do seu headdress. Vamos montá-las!

E) Passe cola para tecido nos "buracos" onde as orelhas serão encaixadas, e encaixe a base delas o mais rápido possível para evitar fazer meleca com a cola. Repita isso com o "buraco" da fita. Agora você tem a cabeça de coelho montada!

F) Espere secar um pouco, e enquanto isso, dê uma costurada nas pontas da tira que não receberam costura (para evitar que ela vá desfiando com o tempo).

G)  Passe cola nas pontas da tira (mais ou menos em uma área de 2 dedos de comprimento) e cole a cabeça do coelho. Espere secar!

H) Tadãm! Seu headdress está pronto!


Aqui estão fotos da revista e de como ficou meu headdress.



Lolita usando o headdress
Set do headdress
Expectativa
Realidade

Desculpem-me não ter tirado fotos do processo de construção do headdress. Eu realmente esqueci ^^''...
Eu fiz o meu a mão (porque eu não tenho coordenação na máquina de costura u_u e ninguém quis costurar para mim...) e até que ficou aceitável para uma primeira tentativa =D
Bom, por hoje é só!

Au revoir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário