quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Squirrel Party da Bodyline - Review

Olá pessoas!

 Hoje trouxe a review de um vestido muito lindo da Bodyline, o Squirrel Party!
Comprei ele no ano passado junto com a saia Carousel, tendo os mesmos sido postados no dia 20/02/2012 e chegado no dia 12/03/2012.
Na época paguei 47 doletas por ele, agora ele subiu um pouco de preço e está custando 53. Ele também só está disponível em um tamanho: m, mas já aviso que achei ele enooooooooooooooooooooooooooooooorme @_@ cabem duas Carols ali dentro!
Bom, o link dele na lojá é esse aqui.

Vamos as fotos e aos comentários:

Eis o vestido por inteiro! E como podem ver ele é bem largo... acho que as medidas que estão na página da Bodyline estão erradas...  mas ok =p

Um zoom (notem a enormidade dele)

Nhaaaaaaaaaa, esses esquilinhos são lindoooooooooooooooos e kawaii *o*

Esquilos festejando \o\ \o/ /o/

Detalhes do resto do vestido: presentes e rosas *o*

A parte superior do vestido, é bem fofa e tem lacinhos discretos =3

A renda 

O shirring com fita salvador da pátria. Ainda bem que tem isso pra ajustar (beeeem) o vestido \o/ O bom é que no corpo, depois de ajustado, nem dá pra notar de o vestido é grandão ^^/

O bow, que como sempre, é removível.

Detalhe do bow! Pérolaaaas!
Bom, também preciso dizer que o tecido é bem macio e que eu gostei do tom de verde ^^
Usei esse vestido no Animê Friends do ano passado e esqueci de tirar fotos =p
Também gosto desse vestido porque ele me lembra um pouco o Toy Parade da AP (um dos meus sonhos de consumo), e lembra também o Dolly House da Infanta (falo mais deles aqui).

Bem, por hoje é só!
Au revoir

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Minha mangáteca em andamento

Olá pessoas!

Hoje vim compartilhar os mangás que estou acompanhando "em banca", ou seja, os que eu estou comprando atualmente ^^

Vamos lá:


Kimi ni Todoke

Ou é só impressão minha, ou esse mangá tá fazendo um sucesso lascado xD Também, tem como não achar uma gracinha o romance da Sawako e do Kazehaya? Oks que é o romance mais leeeeeeeeeerdo que eu já vi, mas é tão puro, sincero e fofo, que não tem como resistir \o/ Estou torcendo para os dois se beijarem de uma vez, mas acho que isso só vai acontecer no último capítulo do mangá, ahushauhsuahsuh!

Kuroshitsuji

Sebastian, seu lindo! Quero um mordomo fantástico desse pra mim também xD Adoro o clima de mistério/suspense do mangá, e também adoro as partes engraçadas (bom, eu acho o Grell e os outros empregados da Mansão uma piada)!

O Mito de Arata

Comecei a comprar esse mangá simplesmente porque adoro a Yuu Watase (criadora de Zettai Kareshi e Fushigi Yuugi) =p Bom, não me arrependi! Este mangá tem um clima meio Fushigi Yuugi (mundo máaaagico), só que quem vai parar em outro mundo é um garoto que sofre até os ossos... e lógico, ele se mete em altas confusões com uma turminha do barulho, ashaushausha. Ah, este mangá é um Shonen, e dá pra notar isso no traço bem facilmente, então não espere rapazes lindões como o Tamahome ou o Night u_u
e muito menos o Hotohori T_T

RG Veda

Bom, esse é um clássico, é do CLAMP, e é o primeiro mangá do CLAMP, então é quase uma obrigação ter isso na minha concepção mangasística, ahsuhaushuahs! A história é meio complexa, e tem horas que eu acho que fica meio confusa, e meio lenta também... Acho mitologia hindu meio complexa... são deuses e castas demais pro meu gosto... mas enfim, ainda assim é um mangá encantador e o protagonista é lindão \o/ e tem a parte emocionante de ser uma aventura de vida ou morte \o/ isso tira a monotonia dos zilhões de entidades com nomes que eu não consigo decorar e deixa tudo mais legal \o/


Bônus nacional

Sigma Pi

Bom, na verdade é um fanzine, mas é também um mangá (ou sei lá como se chama o mangá feito no Brasil...). É sobre uma mocinha chamada Branca que se muda para um nova escola e entra num clube de química onde só tem garotos. O legal do mangá é que você aprende/revê alguns conceitos básicos de química ^^/ (meu lado nerd falando mais alto). Geralmente a criadora do mangá também vai a eventos de animê aqui de Sampa, então dá pra adquirir o zine bem fácil!


Enfim pessoal, é isso!

Au revoir

sábado, 26 de janeiro de 2013

Stardust - a resenha da estrela

Olá pessoas!


Hoje vou trazer a resenha do último livro que li: Stardust - O mistério da estrela, do Neil Gaiman!


Achei o livro bem legal, mas creio que teria aproveitado mais a leitura se eu tivesse 15 anos ou menos. A história tem um clima de conto de fadas e a leitura flui bastante! Creio que este livro é bem famoso entre as obras do Neil, e além do mais, em 2007 fizeram um filme baseado neste livro.

Para quem não conhece, o livro é sobre um rapazinho mala que vai atrás de uma estrela que cai do céu para dá-la a mocinha que ele "ama" (o detalhe é que ele não nota que ela está pouco ligando pra ele, e ainda faz ele de besta). Tristan Thorn (tolo, tonto, topeira, como diria nossa estrela Yvaine) então cruza a muralha que cerca a cidade onde ele mora e vai para a Terra Encantada atrás da estrela, e antes de encontrá-la ele anda bastante e conhece uma pequena criatura que o ajuda, conseguindo assim uma vela da Babilônia (um meio de transporte muito eficiente que leva até a estrela rapidamente).  Ao chegar até a estrela caída, Tristan descobre que ela na verdade é uma mulher que está com a perna quebrada (acho que ela deve ser muito forte por cair do céu e só quebrar a perna), mas ele parece não ligar muito para isso e a força a andar, além de amarrá-la a uma corrente mágica ¬¬ (Shame on you, Tristan).
Por sorte, no meio do caminho eles encontram um unicórnio, e Yvaine (a estrela) pode seguir montada nele. Óbvio que ela tenta fugir! O porém é que não é apenas Tristan que está atrás dela, mas também uma bruxa muito má e dois irmãos que estão disputando quem vai ser o rei da Fortaleza da Tempestade (Stormhold).  Nessa fuga Tristan acaba salvando a vida de Yvaine (a bruxa estava tentando matá-la), que pelas leis de seu povo, deve agora acompanhar Tristan aonde ele for (lei maldita). Fugindo da bruxa má, os dois vão parar em cima de uma nuvem e por sorte são resgatados por um navio que caça tempestades. 
Yvaine montada no unicórnio lindo; o capitão do navio
caça-tempestades e Tristan; a Bruxa má (que no livro
é morena e usa um batonzão vermelhão)
Bom, se eu contar mais, vou falar o final do livro, que é meio diferente do final do filme, que aliás, tem muitas diferenças com o livro. E algumas das diferenças me incomodaram bastante... principalmente quanto a descrição física das personagens... assim... no filme as personagens femininas são em suma maioria loiras e brancas... e no livro não é bem assim... a mãe do Tristan, por exemplo, tem a pele morena, cabelos pretos e crespos e orelhas de gato no livro, e no filme ela é branca, humanamente normal e tem cabelos ondulados... sem comentários para isso... vocês podem ver a foto aqui.
No longa-metragem também tem mais lutas, a parte do navio caça-tempestades é maior e mais cômica do que no livro, e no filme o Tristan não tem uma irmã e nem uma madrasta.... 
Nha, eu acho é que eu tenho sérios problemas com a temática "adaptação de livros para filmes" @_@ e isso porque eu geralmente gosto dos filmes... (só não posso pensar no livro enquanto assisto).

Bem, por hoje é só!

Au Revoir!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Desde crianças só lemos os quadrinhos dos jornais...

Olá pessoas!

Hoje vou compartilhar os quadrinhos (que não são mangás) que eu mais gosto =D
Depois compartilho os meus mangás prediletos e os que estou acompanhando no momento ^^
Ah, a frase do título é uma música dos Picassos Falsos chamada Quadrinhos (rock nacional antigo de boa qualidade), caso alguém se interesse, linkei pra música no Youtube aí em cima.

Vamos lá:

A. Mafalda - Quino
Tem como eu não gostar de uma menininha de cabelo armado, meio revoltada, super questionadora, e que ainda usa vestido vermelho (isto é bem ideológico =p)? Tem o filme que resume boa parte da HQ (dá pra ver em espanhol no youtube, é só procurar "Mafalda - la película"). Nas bibliotecas públicas aqui de Sampa também dá pra achar a HQ (porque eu sei que os quadrinhos da Mafalda não são baratos).
B. Sandman - Neil Gaiman
Minha personagem favorita é a Morte (linda, estilosa e poderosa) e depois a Delírio ^^ Acho o Sonho meio mimadinho pro meu gosto, mas no fim gosto de todos os irmãos Perpétuos =D 
As versões da Jill Thompson também são muito boas (me refiro à "Morte, a festa" e "Dead Boys Detectives").
Provavelmente o volume "Casa de bonecas" é o meu favorito da saga do Sandman.
C. Gatos: Bigodes ao Léu - Laerte
É uma HQ sobre gatos. Tem uma Gata suprema, um Gato (namorado da Gata) inseguro e um gatinho (chamado Messias, filho do Gato) que não tem muita vergonha na cara. Minha personagem favorita é a Gata =p
D. Persépolis Marjane Satrapi
Apesar de ter me divertido lendo esta HQ, a história na verdade é quase um drama. Imagine que que você vivendo normalmente sua vidinha e então o governo do seu país mude brutalmente pra um regime autoritarista que te obriga a usar véu, que te proíba de ouvir rock e que te tire toda a liberdade por ser mulher. É triste, mas dá gosto ver como a Marjane vai "burlando" isso e não se dá por vencida ò_ó Recomendo o filme (de mesmo nome), é bem legal também!
Minha cena predileta:
 

Bom, por hoje é só!

Au Revoir o/

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Minha Dal Joujou

Olá pessoas!

Como alguns de vocês devem ter notado, tenho uma Dal Joujou muito linda, divina e maravilhosa! Esses dias vi no site Pullip Style que ela já está esgotada, o que torna minha filhota ainda mais especial huhuhu!
Bom, hoje vou falar um pouquinho dela pra vocês:

Minha Dal Joujou se chama Chiyo Kyoku ( ちよ 曲 ). O primeiro nome Chiyo, vem da personagem Chiyo-Chan do animê muito louco Azumanga Daioh (adoro aquela menininha super dotada =D), e o sobrenome, Kyoku, significa "canção". Essa belezinha de doll "nasceu" no dia 4 de fevereiro de 2012, ou seja, em breve ela fará 1 aninho (ti lindu)!
A Chiyo-chan gosta de coelinhos, de desenhar (não se pode deixar lápis perto dela) e aaaaamaaaaa doces! Ela também adora moda lolita, mas como é uma menina muito sapeca e calorenta (Chiyo-chan odeeeeia calor), às vezes a solução é ficar só de bloomer =p
Essa baixinha também adora a Kyary Pamyu Pamyu e toca violino. Assim como também adora a saga "As Crônicas de Nárnia" e gosta de estudar (muito lindo isso).
Ah, a Chiyo é minha caçulinha, só pra avisar... o que faz ela ficar meio mimada u_u (nem eu tenho roupa da Angelic Pretty, e ela já veio com uma x_x)

Bem, agora um pouco de fotos da minha filhota linda!

 Quando Chiyo-chan chegou em casa...








Dolls de uma doll =p

















Tentando twinnar, ahushauhsuhas






 Passeio no parque com a amiguinha ^^



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quadrinhos, quadrinhos...

Olá pessoas!

Bom, vou avisando logo de cara que hoje meu post não terá nada a ver com moda Lolita, mas talvez com algo que acabe incomodando um pouco a gente, mesmo que indiretamente.
Como eu sou uma pessoa muito revoltada (e como este não será o único post sobre minhas revoltas), vou denominar uma série chamada "Carol Incorpora a Revolta" (um dia quando eu tiver saco explico isso de "incorporo a revolta" - pessoas que são ligadas às artes plásticas talvez entendam logo de cara). Enfim, vamos lá:

Carol Incorpora a Revolta #1

Como muitas pessoas, eu assisto The Big Bang Theory, e gosto de muitas coisas nerds (olha lá a bibliotecária que já inventou de fazer aula no IPEN-USP...). E acompanhando a série desde o começo, venho notando que os diretores tem dado umas derrapadas feias no roteiro (não sei se é impressão minha, mas o Raj já falou na presença de garotas sem ter ingerido bebida alcoólica...), e as piadas estão ficando menos nerds e sem graça (ao menos pra mim)... acho que sinceramente não vou aguentar mais um temporada se continuarem nesse ritmo ¬¬
Mas vamos ao que interessa: alguém já viu o último episódio? Chama-se "The Bakerfield Expediction" e é o 13º episódio da 6ª temporada, onde nossa querida turminha do barulho vai para uma convenção de quadrinhos (mas eles são roubados no meio da estrada, então nem chegam na convenção). Aliás, só os meninos vão... as meninas ficam em casa, tentando descobrir o que eles vem de interessante nos quadrinhos... aí que o episódio começa a me incomodar...
Elas vão até uma loja de quadrinhos comprar alguns e thanrã:
Acho que o print aí em cima fala por si só...
Queria realmente saber se nos EUA é tão raro assim garotas gostarem de quadrinhos!? Se é tão espantoso assim entrar em uma loja de quadrinhos por lá!?
Olha, fazem anos que eu frequento lojas de quadrinhos, e ninguém me encarou por isso... já entrei em lojas que vendem acessórios pra RPG, e ninguém nunca me encarou por isso...
Eu já cursei uma disciplina de editoração em história em quadrinhos, e metade da sala eram meninas... aliás, talvez mais da metade...
Já fui também em eventos de quadrinhos, e vi muitas meninas por lá...
Sei muito bem que os quadrinhos da Marvel não dialogam muito bem com as mulheres (afinal, os heróis costumam ser, na maioria das vezes, homens, brancos, heteros, de direita... e isso acabam atingindo um ponto específico do mercado editorial), mas vejo diversas garotas gostando de quadrinhos da Marvel. Do mesmo jeito que vejo muitas garotas gostando de shonen (eu mesma adoro mangás shonen com super heróis - sim, eu ajudo o Goku a fazer a Genki-Dama =p). Do mesmo jeito que vejo meninas lendo Graphic Novels (eu adoro Sandman, por exemplo).
Porém parece que os produtores de TBBT não sabem disso, ou ignoram, estereotipando que quadrinhos são pra homens nerds, e achando que isso está sendo engraçado... 
Falando em esteriótipos, não sei se alguém reparou também, mas na série acabaram fazendo uma "clube da luluzinha" e um "clube do bolinha", e que nenhuma das meninas é da área de exatas. E vou te contar uma coisa: todas as disciplinas que eu cursei na área de exatas eram ministradas por mulheres, e eu vi muitas meninas nos cursos de exatas (tanto na graduação quanto na pós). Então estou achando que o problema é com os diretores da série... ou as coisas nos EUA andam muito piores do que por aqui...
 Ah sei lá, acho que estou revoltada por ser uma menina que lê quadrinhos e gosta de RPG (assim como tantas outras) e ver que tem gente que ainda acha que isso é coisa de menino, e que isso se reflete numa série que eu gostava de assistir (e que ainda está perdendo o seu melhor, as piadas nerds)... ¬¬ 
Bom, e o que isso teria a ver com incomodar as Lolitas? Bem, creio que muitas de nós vamos em convenções de animês, mangás, quadrinhos, RPG, e os raios que os parta... e não sei se é impressão minha (que frequento esses eventos a quase 10 anos - sim, comecei cedo), mas tem cada vez mais gente mal intencionada nesses eventos... gente com mentalidade tacanha de que nós meninas vamos lá para nos exibirmos pra eles, e que o evento é só deles e não nossos (depois eu não estranho notar que várias lolitas torcem o nariz para certos "nerds" e "otakus" - desses que pensam que Lolita e Ita é a mesma coisa), que nós não gostamos também de quadrinhos, RPG ou animês. Eu vou nesses eventos pra me divertir, pra torrar meu dinheiro em quadrinhos e muambas kawaii e pra vestir as roupas que eu gosto, não pra ser atração ò_ó/ e mesmo que eu estivesse de cosplay que deixasse minhas pernocas de fora, eu não estaria lá pra ser atração pra homens babões! 
Enfim, a Usagi vai punir essas pessoas que acham que quadrinhos não são para meninas!

Desculpem-me pela revolta, e pelo possível post confuso, mas não pude evitar...
Pela frente vai ter mais posts revoltosos, então não se preocupem tanto (espírito da Mafalda baixou na Carol)

Au Revoir



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Músicas + Lolita

Olá pessoas!

Hoje resolvi trazer algumas músicas que acho que combinam com alguns sub-estilos Lolita! Como vocês irão notar, a maioria das músicas são de bandas/artistas não muito conhecidos... enfim... adoro uma musiquinha estranha =p

Vamos lá:

Sweet Lolita


Bom, acho que a Kyary combina bastante com Sweet Lolita... ahsuahuhauhs... é uma overdose de açúcar xD
Creio que essa deve ser a música mais conhecida da minha listinha...






Kyary Pamyu Pamyu - Candy Candy



Gothic Lolita
Apesar da foto do Mana (eu o acho bonito, oras), a música que eu acho que combina com Gothic Lolita não é do Malice, nem de nenhuma outra banda japonesa... a música é de uma banda brasileira chamada In Auroram (#Carolapoiandoasbandasnacionais. O tipo de música eu classifico como "dark ambient", e lembra um pouco música erudita, mas com um clima meio trevoso.
In Auroram - Bella Tragedia 



Classic Lolita

A música que eu escolhi para Classic Lolita é da trilha sonora do filme Razão e Sensibilidade (amo muito a Jane Austen) e é do Patrick Doyle (que também fez a trilha sonora do filme A Princesinha e O Jardim Secreto). Essa música me faz viajar no tempo =3 fora que a cena na qual a Marianne toca essa música no piano é linda (oks, o filme inteiro é lindooooo).
Patrick Doyle - Weep you no more sad fountains



Punk Lolita

Oks, peguei uma banda de metal pra Punk Lolita, ahushauhsuhas, mas sinceramente acho que o Lolita Komplex esta mais para um rock alternativo do que para metal... mas enfim... a banda tem um som rebelde, e punk também possui rebeldia (de um jeito diferente, mas tá valendo)... gosto de bandas de punk/hardcore (de verdade e com um som bem cru), contudo não creio que isso combine com Lolita, mesmo que seja Punk Lolita...
O clipe da música que eu escolhi é bem divertido =3 tem lolitas causando com uma sombrinha, ahsuahushuahs (ah, pra quem não conhece o Lolita KompleX, é uma banda austríaca de metal com lolitas).


Lolita KompleX - Dance with Me


Ero Lolita
Acho que esse deve ser o estilo Lolita mais difícil de vestir, e muitas pessoas também não gostam... Bom, eu não tenho nada contra e nem desgosto =p
Quanto a música, acho que a cantora Emilie Autumn combina bastante com Ero Lolita... ela vive de bloomers pra cima e pra baixo... alias, geralmente ela parece estar usando roupas de baixo lolita, ahsuhauhsuahs. Enfim, e a música dela às vezes é meio sexy =p




Emilie Autumn - Gentlemen Aren't Nice



Bônus engraçadinho:
Guro Lolita

Oras, não ia discriminar o estilo Guro Lolita, ainda mais porque foi através dele que eu conheci Lolita! Algumas pessoas não gostam muito, mas eu acho divertido... e gosto de algumas coisas creepy, do halloween, de histórias de terror, de monstrinhos (nha, vai dizer que o clipe Fashion Monster da Kyary não ficou kawaii...), etc.. Guro Lolita me lembra zumbis... e acho que seria divertido Guro Lolitas no Zombie Walk... e zumbis estão na moda também, ahsuhaushauhs. Uma música que trata de zumbis e é só zoeira é a "Mariscos e Miolos" de uma banda (nacional e de metal) chamada S.H.A.P.T. Não sei se sou só eu, mas rio demais com algumas músicas dele =p Bom, o clipe também é só zoeira e tem umas crianças do mal... assistam por suas responsabilidades.
S.H.A.P.T. - Mariscos e miolos


Bom, por hoje é só o/


Au Revoir!