sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desafio literário "made in Facebook"

Olá olá pessoas!


Hoje vim responder um desafio literário que recebi de uma amiga no Facebook! 

Obrigada Dri!






Respondi no Facebook, mas vou responder mais completinho aqui!

As Brumas de Avalon está no meu coração para sempre! A Morgana é a melhor personagem de todos os tempos. 

2) Surpreendeu positivamente: O Grande Mentecapto, Fernando Sabino
Quando eu li esse livro eu devia ter um 14 anos, e nem sabia o que era mentecapto... enfim, peguei o livro para ler achando que ia ser aqueles livros super ~difíceis~ e tal. Ri muito e adorei o livro. E o autor.

3) Surpreendeu negativamente: A Menina Que Roubava Livros, de Markus Zusak
Eu tinha grandes expectativas quanto a este livro. No final, não me surpreendi do que jeito que esperava. E ainda me senti insensível por não ter chorado... mas não, não é um livro ruim.

4) Abandonei, mas vou dar uma chance: Drácula, o homem por trás do mito, de Roberta Zugaib
Abandonei porque é um livro meio biográfico e que não me empolgo muito com biografias... e foram aparecendo vários livros mais ~atraentes~ na frente... aí ele tá aqui na estante pegando um pouco de poeira.

5) Leitura boa, mas difícil: Iracema, de José de Alencar
Li umas quatro vezes eu acho... e sempre choro. É um livrinho lindo, mas se a edição que eu li não tivesse a tradução das palavras em Tupi, eu provavelmente não teria conseguido ler na primeira vez. Na escola uma colega disse que devido a essa quantidade de palavras em tupi, Iracema era uma livro para índios tupis lerem. 

6) Chorei de soluçar: Tristan, de Loreana Valentini 
Chorei no começo, no meio e no fim. A versão mais triste de Tristão e Isolda que eu já li. O Tristão não merecia nome mais apropriado.

Ri no começo, ri no meio e ri no fim. A série inteira é divertida. Mais divertida que o filme, e ainda tem a personagem Camicazi.

A menina mais fria da cidade fria. A sinopse me pareceu muito louca, a capa era legal... então peguei emprestado na biblioteca. Simples assim.

9) Quero ler, mas ainda não tenho: Os Tambores de Outono, de Diana Gabaldon
Preciso desesperadamente. Está esgotado nas livrarias faz tempo. Não tem por preço razoável em sebos. Eu não consigo ler livros grandes em formato digital. Então estou rezando para achá-lo milagrosamente.

10) Convide 10 amigos para responder (caso queiram, obviamente!) 

Deixo o desafio aqui para quem quiser responder!

E em tempo. Estou terminando de ler Norte e Sul da Elizabeth Gaskell. É um livro maravilho e empolgante, além dos protagonistas serem bem mais bacanas do que como foram representados no seriado da BBC (que já é ótimo, diga-se de passagem). 
Recomendo a todos que gostam de romances escritos no século XIX.


Por hoje é só!
Au revoir


Nenhum comentário:

Postar um comentário