domingo, 25 de janeiro de 2015

O guia de compras da Gothic Lolita com recursos limitados - Parte I

Olá olá pessoas lindas do meu coração!

Hoje vamos iniciar uma série de postagens dominicais chamada "O guia de compras da Gothic Lolita com recursos limitados"!

Desde que comecei a usar lolita, sempre achei (extremamente) mais fácil comprar itens para montar um outfit Sweet Lolita, ou até mesmo Classical Lolita do que para Gothic... 
Prints para Gothic são menos replicadas, a Bodyline não tem prints Gothics... e as indie brands chinesas que lançam peças para Gothic Lolita costumam ser mais caras, com vestidos entre 100~200 dólares... 
Neste guia, nenhuma peça passará dos 70 dólares, o que já é bem caro, levando em conta nosso dólar nas alturas e o fato de que ainda temos que considerar o frete e a possibilidade da taxação em 60%...

  • Primeiramente irei abordar vestidos e saias sem print, todos da Bodyline, onde é fácil comprar, normalmente tem frete grátis. Lembrem-se que vestidos sem print também podem ser encomendados aqui no Brasil em diversas lojas, como a Le Carrousel, L'atelier Lolita e a Campanella! E quando a Jujuba voltar pro Brasil, recomendo vocês a comprarem na Fada Madrinha!
  • Em segundo lugar mostrarei vestidos e saias com print, todos de indie brand ou réplicas. Escolhi a lojinha chinesa My Lolita Dress porque ela é bem completa, além de eu já ter comprado nela e tudo chegar certinho!
  • Em terceiro falarei de meias, blusas e sapatos.
  • Em quarto de acessórios.


Bom, vamos começar!




O guia de compras da Gothic Lolita com recursos limitados - Parte I


Na Bodyline podemos encontrar várias saias e vestidos pretos, pretos com branco, vermelhos, azuis escuros, verdes escuros... alguns de gostos duvidosos, e outros lindos!
Escolhi estes:

Este vestido preto com rendas brancas é bem old school. Se você notar, as rendas são bonitas, então você não será ita. A versão toda preta também é bem bonita.


Não gosto muito muito desse azul-moitie, mas se você usar todas as outras peças em preto, creio que ficará bacana. Porém eu ficaria com a versão toda preta.


Este é um pretinho bem básico, rsrsrs... se você gosta de coisas mais simples e sem muitos babados, acho que ele é um caminho!


Creio que este vestido fica bem legal sem o cinto. Gosto de botões :-)


Este tem bastante shirring, salva muita gente \o/


Tem o jumperskirt deste modelo (infelizmente já esgotado em preto). Ele é lindo-divino-vaicomtudo.


Este vestido também me parece bem bonito :-)



Se você não quer uma peça toda lisa, tem esse quadriculado. Ele é um JSK apesar de estar na parte de OPs... enfim, vocês conhecem da Bodyline e suas maluquices...



Esta saia é linda em todas as cores, e acho que essas 4 cores se encaixam perfeitamente em Gothic Lolita!


Vale lembrar que nenhum desses vestidos custa mais do que 67 dólares, e que vocês sempre pode comprá-los em ienes, o que os deixa bem mais barato, ou seja, o vestido mais caro aqui custa 4999 ienes!
O que irá fazer seu outfit se tornar Gothic Lolita serão os acessórios e o fato de que os laços dos vestidos da Bodyline serem removíveis (e você os removerá, eu sei)!
Se você quiser inspirações rápidas, recomendo o link do Hello Lace!


Por hoje é só!

Au revoir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário