sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Como conheci Lolita

Olá pessoas!


Hoje vim trazer um post com cara de "começo de blog"... mas meu bloguinho está só no começo mesmo, hehehe.


Bom, vou contar como conheci a moda Lolita:


Lá pelos idos de 2004/2005 (sim, há muito tempo atrás), eu era uma criança bem trevosa e do mal! E como não tinha muito o que fazer da vida, passava os finais de semana navegando numa internet discada triste que até dói (por incrível que parece, nessa época ainda não tinha internet banda larga em todos os bairros de Sampa ¬¬). Eis que um belo dia, procurando imagens trevosas para meu blog maléfico, encontro um site chamado "Lolita Sanatorium" (que não existe mais...) cheio de fotos de Guro Lolita... pronto! paixão a primeira vista *o*


Gostei tanto, que como na época eu desenhava, fiz em 2006 a capa/contracapa da minha agenda da escola inspirada (sim inspirada, porque o site não era tão perturbado quanto meus desenhos) nas imagens que ali haviam:


 A partir de então comecei a me interessar por essa tal de Guro Lolita, e logo cheguei em Gothic Lolita, e descobri esse site lindão aqui -> Queen Victoria's Dolls
Mas havia um problema: OMG! De onde saiam aquelas roupas lindas??? Onde vendiam??? Quanto custavam???

Nas minhas idas a eventos de animê sempre tinha meninas vestidas assim, mas e a vergonha de ir falar com um delas e perguntar???
Como titio Morrissey diria:
"Shyness is nice, and /Shyness can stop you /From doing all the things in life /You'd like to"

Bom, eis que em 2011, depois que eu tinha aprendido a comprar muambas da China para minhas dolls lindas, e visto que elas também vestiam Lolita  eu estava passeando pelo Ebay e vi um vestido Lolita (réplica - mas na época eu não sabia patavinas sobre isso) lindo *o* e por um preço ultra-convidativo! 
Aí eu fiquei olhando, olhando, e o dólar estava baixinho na época... Aí eu comprei! e mais ou menos 1 mês e pouco depois ele estava em casa! Sim, foi a réplica do Merry Sweet Castle, cujo o qual eu já fiz uma review aqui no blog.
Agora imaginem uma pessoa feliz por causa de uma roupa... Eu nunca tinha ficado assim, até mesmo por até um tempo atrás eu nem ligava muito para roupas, contanto que fossem confortáveis e de preferência escuras... mas aí chega essa moda do outro lado do mundo e me faz gostar de coisa fofas... Aí a pessoa aqui elege Sweet Lolita como um dos sub-estilos favoritos em Lolita... 
Culpa da Chiyo-chan (minha Dal JouJou) com seu vestido fofo, e seu cabelo fofo, e sua cara de birrenta e seus olhinhos brilhantes... 
Bom, qualquer dia desses eu posto sobre minha primeira tentativa de fazer um out... que quase deu certo... minha intuição quase acertou (sim, vai lá fazer um coord lolita sabendo pouco sobre o assunto, tendo como base algumas imagens caçadas na internet a esmo)...
Bem, ao menos eu coloquei anáguas, blouse e meias, ahsuahushauhsuhaushuahs.

Por hoje é só, e qualquer coisa, feliz ano novo pra quem me leu!


Au Revoir

Nenhum comentário:

Postar um comentário